Homicídios na capital têm relação com facções, diz Chico Lucas

Secretário reuniu cúpula da SSP na sede do 5° Batalhão de Polícia Militar
Hérlon Moraes Hérlon Moraes
  • As mortes foram registradas no bairro Pedra Mole e na Santa Maria da Codipi
  • Durante a reunião foram alinhadas as divisões das Áreas Integradas
  • A SSP quer a obtenção de informações concretas na região

O secretário de segurança do Piauí, Chico Lucas, disse nesta terça-feira, dia 20, que os últimos homicídios que aconteceram na região do bairro Pedra Mole e na Santa Maria da Codipi, em Teresina, têm ligações com organizações criminosas. O gestor reuniu a cúpula a SSP hoje para discutir o assunto.

“O objetivo dessa reunião foi discutir os últimos homicídios que aconteceram na região do bairro Pedra Mole e na Grande Santa Maria da Codipi, e todos têm conexão com as organizações criminosas. A presença do Draco, Denarc e DRFV, nesta reunião, tem como finalidade a obtenção de informações concretas da realidade, afinal, são eles que realizam no dia a dia o policiamento, em posse dessas informações podemos evitar que novos crimes aconteçam”, ressaltou o secretário.

A reunião foi realizada na sede do 5° Batalhão de Polícia Militar, na zona leste da capital. Chico Lucas destacou que as ações estratégicas serão realizadas em conjunto entre as Delegacias Especializadas, Delegacias Seccionais da capital e o 5° e 13° Batalhão de Polícia Militar.

Para Chico Lucas, os jovens quando entram no mundo da criminalidade, ou vão para a cadeia ou acabam perdendo suas vidas, por conta das facções.

“Por isso estamos fazendo nosso trabalho, assumindo nossa responsabilidade, mas pedimos o empenho e o comprometimento da população para que tenhamos uma Teresina cada vez mais segura”, pontuou o secretário.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, durante a reunião foram alinhadas as divisões das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPS), sedes regionais, além de reforma de unidades, armamento, viaturas e efetivo.

“Também discutimos, a integração de informações policiais com levantamentos da criminalidade, dados estatísticos, balanços e ações estratégicas que serão desenvolvidas no combate à criminalidade com o propósito da redução dos números de delitos, promovendo assim a paz e tranquilidade da região”, finalizou Scheiwann.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias