Diretoria de presídio é exonerada após fuga de 17 detentos no Piauí

A exoneração dos diretores foi publicada no DOE ainda na segunda-feira (19).
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • 17 presos fugiram da prisão de Bom Jesus e quatro foram recapturados
  • Diretora geral e diretor adjunto da unidade foram exonerados
  • Uma nova diretoria para a unidade ainda não foi nomeada

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, exonerou Denyse Costa e Silva do Cargo em Comissão de Gerente Geral da penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus. A decisão foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE), ainda na segunda-feira (19).


Junto a ela, o governo do Piauí também exonerou o diretor adjunto da unidade, Denis Ferreira de Sousa.

Governo do Piauí exonera diretoria da prisão de bom Jesus após fuga Foto: Divulgação/DOE

As exonerações dos diretores acontecem após 17 presos fugirem da prisão na noite de domingo (18), na cidade de Bom Jesus, município localizado a 632 km de Teresina. Ainda não há uma nova nomeação para os cargos na unidade penitenciária.

Quatro presos já foram recapturados

Durante toda a tarde da segunda-feira (19) e manhã desta terça-feira (20), a Policia segue em diligência para levar os presos de volta ao sistema prisional. De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus-PI), Jociel da Silva e Anderson da Costa foram encontrados ainda na segunda, em Currais, a 10 km de distância de bom Jesus.

Rafael do Nascimento da Silva foi encontrado na manhã desta terça, em Cristino Castro, a 40 km da unidade prisional e Rosilvaldo Florentino Costa e Silva foi localizado em Canto do Buriti, distante 230 km de Bom Jesus. 13 presos ainda se encontram foragidos.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias