- Foram enviados policiais da Força Estadual Integrada de Segurança
- Os trabalhos serão concentrados nas cidades de São Raimundo Nonato e Avelino Lopes
- Só em Avelino Lopes foram registradas três execuções no final de semana
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) publicou portaria instituindo esforço concentrado de atuação das Forças de Segurança Pública nas cidades de São Raimundo Nonato e Avelino Lopes, região Sul do estado, por 30 dias. O objetivo é combater a atuação de organizações criminosas, especializadas em tráfico de drogas, assaltos e assassinatos, nos municípios.
Só em Avelino Lopes foram registradas três execuções no final de semana. A primeira delas aconteceu na tarde de sexta, quando um homem identificado como Emerson de Sousa Santos, 45, foi morto com mais de 30 tiros em frente a uma residência na Rua Boaventura José de Sousa.
No sábado, um homem ainda não identificado foi executado em uma estrada vicinal na zona rural de Avelino Lopes.
Na tarde deste domingo, um homem que estava em um comércio na companhia de outras duas pessoas, foi surpreendido por um motoqueiro que entra no local já atirando. Vários tiros atingiram a vítima que, sem poder de reação, morreu na hora.
Foram enviados policiais da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) para realização de operações especiais nos municípios, com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Diretoria de Inteligência (Dint).
“Estamos enviando policiais para a região, onde está sendo realizado um esforço concentrado nas áreas de São Raimundo Nonato e Avelino Lopes pelos próximos 30 dias. Iremos empreender todos os esforços para coibir qualquer prática criminosa na região e garantir tranquilidade para a população”, afirma o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas.