Um homem identificado como Antônio Nonato Soares da Silva, 37, ateou fogo na própria cabeça em um bar no município de União, a 59 km de Teresina.
De acordo com populares, a vítima pediu álcool em gel e ateou fogo. A ação foi filmada e os vídeos viralizaram nas redes sociais. Nas imagens, Antônio aparece acendendo um isqueiro e em seguida colocando fogo na cabeça. As chamas avançam rapidamente pelo cabelo e rosto. A vítima tenta apagar as chamas, mas as mãos também pegam fogo.
“Ele disse que queria matar o coronavírus. Depois que o rapaz do posto abafou o fogo da cabeça dele e conseguiu apagar. Ele continuou dançando”, contou um cliente do bar ao Portal Clique União.
De acordo com a esposa do homem, ele tem histórico de se ferir quando está embriagado. “Toda vez que ele bebe acaba ferido, se queima com cigarro, por exemplo”, contou a esposa Fátima Lira.
A vítima foi socorrida no hospital do município e teve queimaduras de 1º e 2º em 30% do corpo, segundo a direção da unidade de saúde no interior do Piauí.
O estado de saúde de Antônio é considerado estável e ele segue internado para tratamento dos ferimentos no Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado, em União.