Polícia resgata 37 “galos de briga” em casa em José de Freitas

A ação se deu após denúncia anônima acerca de uma rinha de galos em José de Freitas
Redação PI24h Redação PI24h

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, em uma ação conjunta com o Batalhão de Policiamento Ambiental, realizou a apreensão de 37 galos em condições de maus tratos nesta quarta-feira, dia 24, no município de José de Freitas, a 55 km de Teresina.

A ação se deu após denúncia anônima acerca de uma rinha de galos. Segundo o delegado Wilon Gomes foi solicitado um mandado de busca e apreensão domiciliar, que foi autorizado pela justiça local e cumprido hoje na residência apontada no bairro Santo Antônio.

“Foram 37 galos de briga apreendidos e diversos medicamentos para uso veterinário diversos. Para quando eles brigassem, serem usados nos animais. Equipamentos usados nas rinhas, como esporões, capacete que protege a cabeça do galo. Situação que leva a situação de maus tratos” disse o delegado Wilon Gomes.

Após a confirmação da denúncia, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi realizado e o suspeito, de iniciais F.K.R deve responder pelo crime de maus tratos.

“O TCO será encaminhado para a justiça e ele vai responder por maus tratos. Os galos foram entregues ao setor competente no Zoobotânico e estão sob cuidados veterinários”, completou o delegado Wilon Gomes.

  • Fotos: “Galos de briga” são resgatados em casa em José de Freitas
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias