Sete faccionados são presos em ônibus após “saidinha” no Piauí

Os indivíduos foram presos em um ônibus alugado pela facção criminosa que fazia a viagem de Parnaíba a Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil, prendeu na tarde desta segunda-feira, dia 14, sete indivíduos membros de uma facção criminosa durante operação na BR-343, no município de Campo Maior, a 83 km de Teresina.


Segundo a Polícia Civil, os indivíduos foram presos em um ônibus alugado pela facção criminosa que fazia uma viagem de Parnaíba até a Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos. Os sete detentos tinham sido beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais.

No gozo do benefício, os faccionados viajaram ao litoral e foram presos ao retornar em um ônibus com drogas – cocaína e maconha, além de celulares. “Os presos não adentraram o sistema prisional com esse material. Eles foram abordados antes de adentrar na unidade prisional e o material foi apreendido. Eles foram autuados em flagrante de delito pelo crime de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa”, disse o delegado Chales Pessoa, coordenador do Draco.

O motorista do ônibus também foi preso e levado para a sede do Draco. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Penal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Faccionados presos foram autuados em flagrante na sede do Draco. Foto: Divulgação
Ônibus onde faccionados estavam viajando no Piauí. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias