A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira, dia 28, uma carga de 1.400 kg de camarão salgado, avaliada em R$ 20 mil, sendo transportada irregularmente em um ônibus, em Campo Maior, a 75 km de Teresina.
- Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre agora no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x
A carga foi considerada irregular por fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi). O camarão não tinha certificação sanitária de origem do Ministério da Agricultura e, possivelmente, foi produzido de forma artesanal ou clandestina – o destino era Brasília.
A carga não estava armazenada de forma apropriada e será destruída por ser imprópria para o consumo humano. O camarão estava no bagageiro do ônibus, em caixas reaproveitadas e exposta a contaminação. “Será destruída e não é própria para consumo humano”, disse Daniela Rabelo, coordenadora de Controle de Trânsito da Adapi.
A carga tem nota fiscal do Maranhão. No entanto, o responsável informou que o material tinha sido produzido em Parnaíba, no litoral do Piaui. O caso será investigado pela Adapi.