PRF apreende 1,4 mil kg de camarão em ônibus no Piauí

A carga foi considerada irregular por fiscais da Adapi e será destruída pela agência no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira, dia 28, uma carga de 1.400 kg de camarão salgado, avaliada em R$ 20 mil, sendo transportada irregularmente em um ônibus, em Campo Maior, a 75 km de Teresina.

A carga foi considerada irregular por fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi). O camarão não tinha certificação sanitária de origem do Ministério da Agricultura e, possivelmente, foi produzido de forma artesanal ou clandestina – o destino era Brasília.

A carga não estava armazenada de forma apropriada e será destruída por ser imprópria para o consumo humano. O camarão estava no bagageiro do ônibus, em caixas reaproveitadas e exposta a contaminação. “Será destruída e não é própria para consumo humano”, disse Daniela Rabelo, coordenadora de Controle de Trânsito da Adapi.

A carga tem nota fiscal do Maranhão. No entanto, o responsável informou que o material tinha sido produzido em Parnaíba, no litoral do Piaui. O caso será investigado pela Adapi.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias