Um homem identificado como Eduardo Freitas Morais, 34, foi assassinado a tiros nesta quarta-feira, dia 08, em sua casa na zona rural do município de Campo Maior, a 75 km de Teresina.
- Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre agora no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x
Segundo a Polícia Militar, ele havia se mudado para se proteger de ameaças em Teresina, onde respondia processos por tráfico de drogas e roubos.
O crime ocorreu por volta de 00h30, quando três homens encapuzados invadiram a casa pelos fundos e atiraram em Eduardo enquanto ele se preparava para dormir. Segundo o comandante da Polícia Militar de Campo Maior, coronel Etevaldo Marques, o companheiro de Eduardo presenciou o crime, mas não foi ferido.
“Os indivíduos chegaram e invadiram a residência pelos fundos da casa, procurando por ele, e ao localizado, efetuaram os disparos. A maior parte foi no rosto dele”, disse o coronel Etevaldo Marques.
Embora as motivações do assassinato ainda sejam desconhecidas, a Polícia Civil está investigando o caso. O coronel Etevaldo afirmou que a Polícia Militar já iniciou diligências, mas a falta de informações sobre o crime dificulta o progresso das investigações. A área onde o crime ocorreu é bastante afastada e há poucas residências ao redor.