Com metade das doses, vacinação gera aglomeração no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A vacinação de idosos entre 75 e 79 anos no último sábado, dia 20, gerou revolta e aglomeração no município de Campo Maior, a 83 km de Teresina.

Os idosos reclamaram que passaram horas na fila de espera. Alguns não chegaram a receber a vacina. Os profissionais tiveram que informar que as doses tinham acabado, com isso, dezenas de idosos voltaram para casa sem receber o imunizante contra a Covid-19.

Em nota, a Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que encerrou a vacinação de idosos entre 75 e 79 anos, ainda na manhã deste sábado, dia 20.

De acordo com a gestão municipal, o Ministério da Saúde repassou apenas 60% das doses necessárias, que correspondem a um pouco mais de 500 vacinas. A estimativa é que a totalidade chegue a mil doses destinadas para a imunização desta faixa-etária em Campo Maior. As informações são do Portal Fato.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias