O trabalhador rural Antônio Gentil da Silva, 60, foi preso no último final de semana acusado de matar o colega Francisco Filho Paz, 55, com um golpe de faca no pescoço na saída de um velório na zona rural do município de Campo Maior, a 83 km de Teresina.
De acordo com a Polícia Militar, os dois saíram do velório juntos e o acusado foi localizado e preso em flagrante pela Força Tática dentro da sua residência em Campo Maior.
O crime aconteceu no assentamento Santo Inácio, na região da Barragem dos Corredores. Antônio Gentil da Silva foi autuado por homicídio na Delegacia de Campo Maior.
Os policiais ainda apreenderam a arma usada no crime. Francisco Filho Paz morreu ainda no local. O acusado ficou calado ao ser preso.
“Nós o prendemos logo após o crime e também conseguimos localizar a faca utilizada no homicídio. Gentil e a vítima foram vistos saindo juntos de um velório na região e momentos depois, por volta das 16 horas, aconteceu o crime”, falou o major Etevaldo Silva, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar.