- Armado com um revólver 38, ele atirou contra os policiais
- Na reação dos PMs, Galope foi atingindo na perna e abdome.
- Ele foi levado na viatura ao Hospital Regional de Campo Maior
Um homem identificado como Antonio Francisco Bento Araujo da Silva, mais conhecido como “Galope”, foi baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar e terminou morrendo em Campo Maior. De acordo com a PM, ele possuia um mandado de prisão em aberto.
Segundo o Major Etevaldo Alves, do 15º BPM de Campo Maior, por volta de 13h30 uma equipe da Força Tática fazia uma ronda no Parque Estrela quando avistaram “Galope” em uma motocicleta acompanhado de outra pessoa, identificado como “Cleitinho”.
Uma perseguição foi iniciada e na fuga, os suspeitos se deslocaram até o bairro Paulo VI, onde Galope desceu da moto e pulou em um terreno. Armado com um revólver 38, ele atirou contra os policiais. Na reação dos PMs, Galope foi atingindo na perna e abdome.
“Ele foi levado na viatura ao Hospital Regional de Campo Maior, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, disse o Major.
Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada. “Ele possuia várias passagens pela polícia”, ressaltou o Major.