Importunação

Homem surta e é morto ao tentar esfaquear policial no Piauí

Francisco José foi morto ao reagir a uma abordagem policial em Campo Maior
Redação PI24h Redação PI24h
  • Homem estava em surto psicótico e tentou matar um policial militar em Campo Maior
  • Ele estava armado com um facão e partiu para cima da irmã e do cunhado no Piauí
  • O indivíduo feriu um policial com um facão na cabeça antes de ser morto em Campo Maior

Um homem identificado como Francisco José Sales Silva, 40, foi morto neste sábado, dia 06, ao reagir a uma abordagem policial no município de Campo Maior, a 83 km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, o homem estava em surto psicótico e tentou matar um policial durante a abordagem no Piauí.

“Os familiares desse homem ligaram para a polícia informando que ele estava muito alterado, que estava armado com um facão e partiu para cima da irmã e do cunhado, então pediram apoio”, relatou o tenente coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar.

“Quando chegaram à residência, os policiais perceberam que ele estava transtornado. Os policiais usaram a escala progressiva da força. Inclusive, quando ele partiu para cima com um facão, foi utilizada munição de elastômero [borracha]”, completou o tenente coronel Etevaldo Alves.

Segundo o comandante, o indivíduo tentou ferir um policial com um facão, lesionou a cabeça do militar. Nesse momento, outro policial repeliu a agressão e atirou em Francisco José. A morte no local foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Inquérito

Os policiais foram ouvidos em termos de declaração espontânea e um inquérito militar será aberto para ter a checagem completa da ocorrência em Campo Maior. “Preliminarmente, ouvindo os relatos dos polícias e parentes desse rapaz, todos confirmaram que o fato aconteceu dessa maneira”, completou o comandante Etevaldo Alves.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias