Garota se afoga ao ter cabelo sugado por piscina; veja vídeo!

Redação PI24h Redação PI24h

A mãe da garota Maria Rita Pimentel, 13, usou as redes sociais nesta quinta-feira, dia 09, para fazer um alerta divulgando o vídeo onde a filha se afoga ao ter o cabelo sugado em uma piscina no município de Água Branca, a 100 km de Teresina.

O incidente foi registrado por uma câmera de segurança e aconteceu no último domingo, dia 05. Nas imagens, a adolescente está submersa e batendo os pés. Parece nadar, mas na verdade teve os cabelos sugados pelo aspirador de recirculação da água. Maria Rita percebeu que estava tendo o cabelo sugado, prendeu a respiração e conseguiu tocar em uma amiga pedindo socorro.

Ela ficou submersa cerca de três minutos sem respirar, desmaiou e se afogou. “A amiga alertou os adultos, que rapidamente foram socorrer minha filha. Chegaram a desligar o contador de energia, mas o sugador não desprendeu o cabelo dela e aí pegaram uma faca e cortaram. Aí conseguiram tirar ela da piscina, fizeram massagem cardíaca, respiração boca a boca e graças a Deus minha filha ficou bem”, contou a mãe Rozana Pimentel.

A garota foi levada consciente para o Hospital Municipal Senador Dirceu Arcoverde. No local, recebeu atendimento, ficou em observação e teve alta. “Deus foi muito bom comigo e minha família”, agradeceu Rozana.

Rozana e a filha Maria Rita. Foto: Divulgação

A mãe resolveu compartilhar o incidente para alertar sobre o perigo dos sugadores de piscina. Ela publicou as seguintes recomendações:

  1. Ensine seus filhos a localizarem esse sugador ou ralo e os perigos do mesmo, para que não cheguem perto;
  2. Quanto as pessoas que acompanham as crianças, fiquem sempre de frente para piscina observando tudo;
  3. Quanto aos donos, conheça bem esse método, agende o processo de filtragem somente quando a piscina estiver fechada e se possível instale ao menos dois dutos de sucção para diminuir a força em cada um deles;
  4. Talvez um botão para o desligamento de emergência da bomba de sucção seria uma ótima alternativa.
Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias