Veja lista: 34 UBSs abrem no Dia de Multivacinação em Teresina

Teresina promove neste sábado, dia 07, das 8h às 12h, o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação
Redação PI24h Redação PI24h

Teresina promove neste sábado, dia 07, das 8h às 12h, o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, que acontece também em todo o Piauí. Um total de 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas em toda a cidade, disponibilizando vacinas para crianças e adolescentes até menores de 15 anos. A abertura do evento será na UBS Alto da Ressurreição, zona Sudeste da capital, a partir das 8h.


A meta da campanha é aumentar a cobertura vacinal da BCG e Rotavírus para 90% e a dos outros imunizantes para 95% até o fim do ano. “Nos últimos anos, tivemos uma diminuição em todo o Brasil nas coberturas vacinais. Com fatores como a pandemia, as pessoas em casa, as fake news contra a vacina, muita gente se desestimulou, e observamos o retorno de doenças que podem ser evitadas com a vacinação. Então o objetivo é atualizar as cadernetas e manter o compromisso que o SUS tem de erradicar algumas doenças como, por exemplo, o sarampo e a poliomielite”, informou Ari Ricardo, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Em Teresina, temos 189.627 crianças e adolescentes menores de 15 anos. A cobertura vacinal de 2022 foi de 69,40%. As vacinas presentes nos calendários da criança e do adolescente estarão disponibilizadas nas unidades de saúde. No calendário infantil, que inclui a imunização de crianças até 10 anos, são 18 vacinas no total. São elas: BCG, Hepatite B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio inativada (VIP), Pólio oral (VOP), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C Conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A.

  • Veja lista das UBSs que estarão abertas para vacinação neste sábado, dia 07

UBSs Região Sul: Betinho, Cristo Rei, Durvalino Couto (Bela Vista), Lourival Parente, Nossa Senhora da Paz, Parque Piauí, Portal da Alegria, Promorar e Vermelha.

UBSs Região Leste: Soinho, Santa Isabel, Planalto Uruguai, Santa Bárbara, Mama Mia, Santa Teresa, Satélite, Cidade Jardim, Piçarreira e Vila Bandeirantes.

UBSs Região Norte: Buenos Aires, Poty Velho, Parque Brasil, Santa Maria da Codipi, Mafrense, Cecy Fortes, Mocambinho, Monte Verde, Jacinta Andrade I e Água Mineral.

UBSs Região Sudeste: Alto da Ressurreição, Todos os Santos, Mario Rocchi, Renascença e Carlos Alberto.

“Pedimos aos pais e responsáveis que levem seus filhos as nossas UBS para atualizar a caderneta de vacina porque vacina salva vidas e o Brasil é o país que tem o melhor Plano Nacional de Imunização e muitas doenças já foram erradicadas por conta das vacinas”, diz Ari Ricardo, presidente da FMS.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias