Dr. Pessoa lança Campanha de Multivacinação em Teresina

A meta da campanha é aumentar a cobertura vacinal da BCG e Rotavírus para 90%
Redação PI24h Redação PI24h

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou nesta terça-feira, dia 03, da abertura oficial da Campanha Nacional de Multivacinação a nível estadual, realizada na Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Benício Freire e Silva (UBS Poty Velho). A solenidade também contou com a presença do diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Eder Gatti Fernandes.


A campanha de multivacinação tem como objetivo atualizar a caderneta de vacina das crianças e adolescentes até 15 anos. Todas as Unidades Básicas de Saúde de Teresina estarão abertas, de segunda a sexta-feira, oferecendo os imunizantes. A meta da campanha é aumentar a cobertura vacinal da BCG e Rotavírus para 90% e a dos outros imunizantes para 95% até o fim do ano.

Dr. Pessoa ressaltou que Teresina sempre foi referência em vacinação e mais uma vez o município está apto para alcançar os objetivos da campanha nacional da multivacinação. “Teresina sempre foi referência quando se fala em vacinação, no qual estamos dando continuidade a esse serviço de grande importância para saúde da população. A campanha de multivacinação é uma forma de prevenção que salva vidas. Então, fazemos um chamamento dos teresinenses para levarem suas crianças as UBS do município para receberem o imunizante na proteção contra doenças”, ressaltou o prefeito de Teresina.

Dr. Pessoa no lançamento de campanha de vacinação em Teresina. Foto: Divulgação

O diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Eder Gatti Fernandes, falou sobre o lançamento da campanha de Multivacinação em Teresina. “Agora no momento estamos lançando a ação de multivacinação em todo o país, no qual está sendo realizada de forma regionalizada. Aqui, no Piauí, vai acontecer até o dia 14 de outubro. Além disso, nós lançamos o movimento nacional pela vacinação para promover a vacinação, dizer para a população que vacina salva a vida que a vacina é segura e vacinar é um ato de amor”, ressaltou Eder Gatti.

Dr. Pessoa no lançamento de campanha de vacinação em Teresina. Foto: Divulgação

Teresina

Em Teresina temos 189.627 crianças e adolescentes menores de 15 anos. A cobertura vacinal de 2022 foi de 69,40%. Todas as vacinas presentes nos calendários da criança e do adolescente estarão disponíveis nas unidades de saúde.

Dr. Pessoa no lançamento de campanha de vacinação em Teresina. Foto: Divulgação

14 Vacinas

No calendário infantil, que inclui a imunização de crianças até 10 anos de idade, são 14 vacinas no total. São elas: BCG, Hepatite B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio inativada (VIP), Pólio oral (VOP), Rotavírus, Pneumocócica 10 valentes, Meningocócica C Conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A.

Dr. Pessoa no lançamento de campanha de vacinação em Teresina. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias