Eturb faz bloqueio parcial de avenida para obra em Teresina

Obra passa pelos bairros Angelim, Lourival Parente, Promorar e Parque Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), avança nas obras de recuperação da avenida Henry Wall de Carvalho, na zona sul da cidade. Para evitar o bloqueio total do tráfego na região, o serviço está sendo feito em etapas.


“Estamos bloqueando parcialmente o trânsito, apenas nos locais onde estão sendo feitos os reparos. Como se trata de uma via de tráfego intenso, não vamos interromper totalmente a passagem dos veículos, mas pedimos a compreensão dos teresinenses quanto aos transtornos, pois essa é uma obra de extrema necessidade para a região”, afirmou o diretor de asfalto da Eturb, Juca Alves.

A obra teve início na primeira semana de setembro e contempla uma grande extensão da via, passando pelos bairros Angelim, Lourival Parente, Promorar e Parque Piauí.

Henry Wall
Obra provoca bloqueio parcial na avenida Henry Wall de Carvalho. Foto: Divulgação

Segundo o diretor executivo da Eturb, Edmilson Ferreira, a avenida Henry Wall de Carvalho estava bastante danificada, com buracos que causavam danos aos motoristas e riscos de quedas aos pedestres e ciclistas.

“Além disso, também temos vários trechos com asfalto já borrachudo, que é o desnivelamento com ondulações. Dos reparos que estamos fazendo, podemos destacar a recuperação das camadas de base do pavimento asfáltico com material de solo cimento e camada de brita, que deixará a avenida nivelada e, portanto, trará mais conforto e segurança para a população”, afirmou Edmilson Ferreira.

O presidente da Eturb, João Duarte, frisa que após a obra de recuperação da base, será feita a recuperação de todo o asfalto. “Estamos trabalhando com toda atenção e agilidade para entregarmos a via recuperada. Não será uma obra rápida, mas é um serviço que manterá a avenida nivelada por mais tempo”, declarou João Duarte.

Henry Wall
Obra provoca bloqueio parcial na avenida Henry Wall de Carvalho. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias