Regularização Fundiária: Prefeitura cadastra famílias da Vila Poty

As equipes estarão na zona sudeste a partir das 8h desta terça-feira, dia 26
Redação PI24h Redação PI24h

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), inicia nesta semana o cadastro das famílias da Vila Poty I e II, para dar continuidade ao processo de regularização fundiária da região. As equipes estarão na zona sudeste a partir das 8h desta terça-feira, dia 26. Os cadastros são realizados de porta em porta pela equipe da Eturb, devidamente fardada.


A coordenadora do Núcleo de Regularização Fundiária da Eturb, Camilla Rosal, pede que a população local facilite o trabalho das equipes. “Geralmente, nossas equipes são bem recebidas, mas também existem algumas pessoas que, por medo de perderem seus imóveis, se recusam a fazer o cadastro. Garantimos que a Prefeitura não vai tomar nenhum imóvel. Pelo contrário! Nosso objetivo é exatamente o oposto. Ao regularizar a situação, o proprietário recebe o Registro de Imóveis, adquire segurança jurídica e será o detentor legal do imóvel, podendo colocá-lo como garantia em financiamentos e deixá-lo de herança para seus entes queridos”, afirmou Camilla Rosal.

Documentos

O cadastro é realizado com todos os ocupantes, no entanto, as casas cedidas e/ou alugadas, lotes vagos ou em construção, não serão titulados em nome do proprietário.

“Para realizar o cadastro, os moradores devem apresentar seus documentos pessoais (RG, CPF e certidão de casamento, divórcio ou óbito do cônjuge, quando for o caso), comprovante de residência e algum documento que comprove a posse do imóvel, como recibos ou contratos”, acrescentou a diretora do setor, Thaís Rosal.

Regularização Fundiária

A regularização fundiária valoriza o imóvel, integra a área ao ordenamento territorial do município, facilitando a instalação de equipamentos públicos e serviços na região, tais como hospitais, escolas, creches e espaços de convivência. “Quando regularizamos um imóvel, damos segurança jurídica ao teresinense, que sairá de uma realidade de ocupação para uma realidade de regularização”, afirma o presidente da Eturb, João Duarte.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias