Teresina convoca para vacinação contra gripe e Covid-19

Teresina segue com a programação de vacinação contra a gripe e Covid-19
Redação PI24h Redação PI24h

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, chama atenção da população em especial para o imunizante contra a gripe, doença que pode se agravar quando acomete grupos mais vulneráveis. Teresina segue com a programação de vacinação contra a gripe e Covid-19.


“Ainda temos vacina para toda a população, em especial aqueles pertencentes aos grupos prioritários, como crianças, idosos e gestantes”, pontuou Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS. Ela está disponível de segunda a sexta no Teresina Shopping (edifício garagem G3) das 13h às 19h e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 8h às 12h e 13h às 17h.

Atualmente, o grupo com maior cobertura vacinal é o dos idosos, com 73,98% de cobertura. No entanto, apenas 43% das crianças e 36% das gestantes garantiram sua dose. “São grupos mais suscetíveis às complicações da doença, como hospitalizações e mesmo óbito, por isso devemos garantir a cobertura destes públicos”, ressaltou Emanuelle Dias. Grupos profissionais, como trabalhadores da saúde e professores, estão com 56,86% e 12,84%, respectivamente.

A vacina contra a Covid-19 também segue disponível nas UBS e Teresina Shopping, de acordo com a idade e etapa de campanha. A versão bivalente, que também protege contra a variante ômicron, pode ser adquirida no Teresina Shopping de segunda (28/08) a sexta (01/09) e, na terça (29) e quinta (31), em todas as UBS da capital. Tem acesso a população a partir dos 18 anos de idade, que já tenham no mínimo duas doses de vacina.

O Teresina Shopping recebe ainda todos os públicos de crianças, adolescentes e adultos em todas as etapas da vacina. Já as UBS seguem uma logística de acordo com cada dose e público de campanha. Na terça (29) e quinta-feira (31) todas as unidades recebem a população para tomar a primeira e segunda doses. Nesses dias, as UBS Buenos Aires, Santa Maria da Codipi, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Porto Alegre, Cidade Jardim, Satélite, Santa Isabel, Parque Poti, Renascença, Alto da Ressurreição também estarão aplicando primeira, segunda dose e reforço para crianças de 5 a 11 anos.

Na segunda (28/08), quarta (30/08) e sexta-feira (01/09), os bebês de 6 meses a menores de 3 anos que vão tomar primeira, segunda e terceira dose, além das crianças de 3 e 4 anos vacinadas com coronavac que vão tomar dose de reforço, podem se dirigir às UBS Planalto Uruguai, Santa Isabel, Betinho, Cristo Rei, São Pedro, Poti Velho, Monte Verde, Nossa Senhora da Guia e Carlos Alberto Cordeiro.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias