Procon apreende 446 botijões de gás em loja no Piauí

O local era irregular, sem autorização para armazenamento e venda de gás em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) apreendeu nesta terça-feira, dia 09, um total de 446 botijões de gás que estavam armazenados em uma loja de material de construção no município de Altos, a 41 km de Teresina.


Segundo o coordenador do Procon, Arimateia Area Leão, o local era irregular, sem autorização para a venda de gás, e não obedecia aos itens de segurança para o armazenamento do material em Altos.

“É um local inapropriado, sem extintor de incêndio, sem recuo da parede, base, nenhuma estrutura, e uma grande quantidade de ferro no lugar. É uma bomba relógio”, disse Arimateia Area Leão.

A legislação exige a acomodação dos botijões em local amplo, arejado, aberto, de modo a evitar uma explosão em cadeia. O dono do estabelecimento foi autuado e tem 15 dias para apresentar sua defesa para a promotoria de Altos.

Gás
Gás armazenados em local impróprio em Altos. Foto: Divulgação / Procon
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias