Rafael entrega trecho final da duplicação da BR-316

A obra foi entregue por etapas e o fluxo de veículos está liberado desde 2022
Redação PI24h Redação PI24h

O governador Rafael Fonteles entrega nesta terça-feira, dia 01, às 8h, a etapa final da obra de duplicação da BR-316, no trecho urbano da cidade de Teresina. No total, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) duplicou 8,42 km da via, o que melhorou o acesso na saída sul da capital, com investimentos de R$ 89,1 milhões.


A obra foi entregue por etapas e o fluxo de veículos está liberado desde o ano passado, mas faltava apenas a pavimentação de um trecho correspondente ao local onde funcionava o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Agora, os serviços restantes foram finalizados, o que inclui ainda mecanismos de facilitação como calçadas em concreto nas laterais com rampas de acessibilidade, faixa de pedestres em pontos estratégicos e sinalização vertical e horizontal, além de duas passarelas para contribuir com a segurança no trajeto de moradores.

Ao todo, a obra contemplou a construção de duas vias principais, duas vias marginais, iluminação em led, urbanização e ainda três viadutos que interligam e facilitam a vida de quem mora na região (bairro Angelim, Porto Alegre e Vila Irmã Dulce).

Para o diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, a intervenção representa um impacto significativo na mobilidade urbana e garante melhor trafegabilidade na entrada e saída da cidade para o sul do Piauí. “Temos um grande fluxo de pessoas e veículos naquela região da nossa cidade, por ser uma área comercial, com lojas e empresas de veículos automotores, e também residencial. Além disso, é considerado uma via rodoviária de entrada e saída da capital, rumo ao sul, ligando outros municípios e estados vizinhos”, destacou Leonardo Sobral.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias