Veja data: Prefeitura antecipa salário de servidores em Teresina

O dinheiro já estará disponível nas contas de todos os servidores dia 30
Redação PI24h Redação PI24h

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Finanças, anunciou nesta segunda-feira, dia 29, a antecipação do pagamento do salário dos servidores municipais. O dinheiro já estará disponível nas contas de todos os servidores da capital nesta terça-feira, dia 30, para quase 21 mil servidores.

O prefeito Dr. Pessoa destacou a importância dessa medida: “É um compromisso da nossa gestão valorizar e priorizar o funcionalismo público, garantindo o pagamento dos salários de forma ágil e eficiente, especialmente em tempos desafiadores como os que estamos vivendo”.

Conforme a tabela de pagamento divulgada no início do ano, inicialmente apenas os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e do Instituto de Previdência do Município de Teresina (Ipmt) estavam programados para receber no dia 30 de abril. Os demais funcionários receberiam no dia 02 de maio, com exceção do pessoal da Fundação Municipal de Saúde (FMS), cujo pagamento estava previsto para o dia 04 de maio.

Segundo Danilo Bezerra, secretário de Finanças, essa antecipação segue o cronograma estabelecido no início do ano, porém, beneficiando uma parcela maior de servidores neste momento. “Estamos cumprindo o compromisso de pagar em dia e, sempre que possível, antecipar o pagamento para proporcionar mais tranquilidade aos nossos colaboradores”, afirmou Bezerra.

Além da antecipação do pagamento, a outra boa notícia é para os professores, que também receberão o reajuste e retroativo do Piso Nacional do Magistério. O reajuste de 5%, com efeito retroativo a janeiro desse ano, será pago em parcela única e estará na conta dos servidores já nesta terça-feira, dia 30, junto com o pagamento regular. Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Teresina com a valorização dos professores e pedagogos da rede municipal de educação, garantindo o fortalecimento da melhor educação pública do Brasil.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias