Saiba quem são: presos por arrombar carros de luxo em Teresina

A ação e foi realizada nos bairros Dirceu, Vale do Gavião e Centro
Hérlon Moraes Hérlon Moraes
  • Foram 8 mandados de busca e apreensão cumpridos
  • Foram apreendidos aparelhos celulares, dinheiro, notebooks
  • Outros alvos da operação continuam foragidos

Na manhã desta quarta-feira (06), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Confractus, com objetivo de dar cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão de suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em arrombamento de veículos de luxo. A ação e foi realizada nos bairros Dirceu, Vale do Gavião e Centro de Teresina.


Durante a operação foram presos Patrick Magalhães Barroso, Daniel da Costa Paz e Italo Soares de Sousa e Silva, além disso, foram apreendidos aparelhos celulares, dinheiro, notebooks, caixas de som e caixas térmicas.

De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, alvos da operação identificados como, Arménio Mendes Ribeiro, Evangelista da Silva Lima Filho e Erisvaldo Cavalcante Lima, estão sendo procurados.

“Estamos divulgando a imagem dos indivíduos que foram presos durante a operação realizada na manhã de hoje e dos criminosos que se encontram foragidos, para que o cidadão que porventura tenha sido vítima de algum deles, possa procurar o Draco ou qualquer unidade de Polícia Civil para formalizar a denúncia”, explicou o delegado.

O Draco divulgou um telefone para denúncias: WhatsApp: (86) 99964-0647 Instagram: @dracopcpi.

Pane no sistema

Ainda de acordo com o delegado Célio Benício, diretor de polícia do interior, os acusados se utilizavam de uma “falha no sistema de segurança” dos veículos modelo Hilux para seguir com a prática criminosa.

“Eram notadamente veículos modelos Hilux e SW4, de determinados anos de fabricação, que teriam uma falha no seu sistema de segurança, inclusive, eles revelam isso, confessam a prática criminosa, e informam como se dava a abertura do veículo: utilizando uma chave de fenda, ao forçar um pouca a maçaneta, o veículo abre, não dispara alarme e naquele momento eles subtraem tudo que tem naquele veículo”, afirmou.

  • Vídeo: Criminosos roubam produtos de carro em Teresina

Disfarce

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os suspeitos se utilizavam de uma peruca loira para se disfarçar diante das câmeras de segurança no momento dos roubos.

Peruca utilizada pelos criminosos
Criminosos utilizavam peruca loira para burlar câmeras Foto: Divulgação/PC-PI

Operação

A Operação teve início nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6) e deu cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e mais seis mandados de prisão, que ocorreram nos bairros Dirceu, Vale do Gavião e Centro de Teresina.

Operação Confractus
Polícia Civil cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão nesta quarta-feira (6). Foto: Divulgação/PC-PI
Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias