Motoristas por aplicativo fecham avenida em Teresina

A manifestação acontece após o latrocínio - roubo seguido de morte - do motorista Marcos Venicio
Redação PI24h Redação PI24h

Os motoristas por aplicativo realizaram um protesto contra a violência e fecharam a Avenida Frei Serafim na altura da Ponte Juscelino Kubitschek – no sentido zona Leste / Centro – na manhã desta quinta-feira, dia 14.

A manifestação acontece após o latrocínio – roubo seguido de morte – do motorista de aplicativo Marcos Venicio Cordeiro Silva Filho, 24, na madrugada de domingo, dia 10, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.

O protesto iniciou em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, na Avenida João 23, e se estendeu até a Avenida Frei Serafim. A manifestação causou congestionamento no local que, após o protesto, foi liberado com a presença das forças de segurança do Estado.

Érico Luiz, presidente da Cooperativa de Transporte de Aplicativo do Piauí, cobrou a instalação de um botão do pânico nas plataformas de aplicativos em Teresina. “Essas medidas já acontecem em outros estados do Brasil. O que nós queremos não é a invenção da roda, são coisas que acontecem em outros estados e que está dando certo”, disse Érico Luiz.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que está conduzindo um estudo para atender às demandas dos motoristas de aplicativos e solicitará dados dos motoristas credenciados às plataformas. Além disso, está investigando pessoas que se passam por usuários para cometer crimes em Teresina.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias