Dia de Finados: 10 mil são esperados no Cemitério do Renascença

As missas irão acontecer às 07h, 09h e às 17h no Cemitério do Renascença
Redação PI24h Redação PI24h

Por conta do Dia de Finados, celebrado no próximo dia 02 de novembro, o Cemitério Público do Renascença, na zona Sudeste da Capital, está sendo preparado para receber cerca de 10 mil visitantes, que deverão comparecer ao local para visitar seus entes queridos. Como medida de oferecer comodidades aos visitantes, a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Sudeste I), realizou várias intervenções no cemitério, a exemplo da manutenção da iluminação pública, roço, capina e varrição e manutenção dos espaços de área comum.

De acordo com Vani Queiroz, superintendente da Saad Sudeste I, o Cemitério do Renascença, que é um dos maiores cemitérios do município, conta com 10 mil sepulturas e 23 mil pessoas sepultadas. Ela afirma ainda que durante todo o Dia de Finados, a pedido do prefeito Dr. Pessoa, será montada uma grande estrutura para receber os visitantes e as pessoas que aproveitam a data para comercializar diversos produtos e com isso fortalecer a renda de suas famílias.

“Durante todo o dia de visitas, teremos equipes de prontidão para atender os visitantes e garantir que todos possam ir ao cemitério de forma tranquila. Estamos pedindo o apoio da Strans para ajudar com o trânsito de veículos, da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Piauí para garantir a segurança do público”, disse a superintendente, afirmando que as equipes da Gerência de Serviços Urbanos estarão com um plantão no cemitério para tirar dúvidas sobre perpetuidades e a localização das sepulturas.

População

A aposentada Luiza Silva, que mora no Bairro Dirceu II, conta que o Cemitério do Renascença é um dos mais bem cuidados da cidade e segundo ela, isso mostra o respeito da gestão com aqueles que já contribuíram com a cidade. Ela também comentou que os serviços feitos recentemente foram bem-vindos, pois de acordo com ela, as visitas em um local limpo são sempre agradáveis.

“Vejo aqui algo diferente de outros cemitérios públicos, pois o Cemitério do Renascença está sempre bem cuidado. Quero aqui agradecer ao prefeito Dr. Pessoa por ter tido esse olhar especial por esse cemitério”, comentou Luiza Silva.

Tenda

Durante a programação do Dia de Finados no Cemitério do Renascença, a estimativa da Saad Sudeste I, é da geração de oportunidades para 100 vendedores, que irão aproveitar para vender água, refrigerantes, velas e flores.

Missas

As visitas no Cemitério do Renascença irão acontecer das 05h às 19h, sendo que a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, juntamente com o Padre Antônio Carlos, estará realizando três missas na capela do cemitério. As missas irão acontecer às 07h, 09h e às 17h, sendo as mesmas abertas a todos os visitantes.

Manutenção

Além do Cemitério do Renascença, também foram feitos serviços de limpeza no Cemitério do Bairro São Sebastião e no Cemitério do Bairro Jardim Europa, que apesar de pertencerem aos moradores das comunidades, os mesmos vêm recebendo o apoio da gestão municipal para garantir a conservação dos espaços.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias