O governador Rafael Fonteles (PT) lançou nesta terça-feira, dia 23 , no Palácio de Karnak, o Festival de Inverno de Pedro II. O evento será realizado de 8 a 11 de junho e volta após três anos suspenso por conta da pandemia da Covid-19.
- Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre agora no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x
As atrações da 17ª edição são artistas locais e nacionais, como Alice Caymmi, Anavitória e Seu Jorge, que se apresentarão na abertura, dia 8 de junho. No dia 9, a alegria ficará por conta de Top Gun, Lagum e Duda Beat. No dia 10, o festival terá shows de Teófilo, Gilsons e Frejat. No encerramento, dia 11, a Banda Retrô, Flávio Venturini e Chico César.
O governador Rafael Fonteles declarou que existe muita expectativa do Governo, do povo de Pedro II, do Piauí e do Brasil porque é um festival que envolve não apenas grandes espetáculos, que não deixam de ser o chamariz para o evento, mas envolve o artesanato, os pequenos negócios, o ecoturismo, a gastronomia e o clima frio da cidade de Pedro II.
“A cidade é acolhedora, a terra da opala, que eu trago sempre aqui na lapela do paletó e divulgo esse nosso bem precioso. Estou muito feliz de poder relançar o Festival de Inverno de Pedro II e pelo que ouvi, vai ser a maior edição de todos os tempos”, pontuou Rafael.
- Confira Programação do Festival de Inverno de Pedro II
08/06 – Quinta
Alice Caymmi, Anavitória e Seu Jorge
09/06 – Sexta
Top Gun, Lagm e Duda Beat
10/06 – Sábado
Teófilo, Gilsons e Frejat
11/06 – Domingo
Banda Retrô, Flávio Venturino e Chico César
