E aí, vai ter Festival de Inverno de Pedro II em 2022?

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A resposta é não! O Festival de Inverno de Pedro II, que acontece, tradicionalmente, em junho, no feriado de Corpus Christi, retorna apenas em 2023. A edição de 2022 do evento foi suspensa após reunião da prefeita Betinha Brandão (Progressistas) com a governadora Regina Sousa (PT).

O adiamento foi decidido levando em consideração o luto no município pelo recente falecimento do ex-prefeito, Alvimar Martins, ocorrido há menos de um mês. Outro fator que contribuiu para a não realização do evento foi o aumento de casos de Covid-19 no Piauí.

A prefeita Betinha Brandão lamentou a não realização do Festival, mas defendeu a suspensão. “Primeiramente, estamos passando por um momento ainda de resignação pelo falecimento do nosso ex-prefeito Alvimar Martins, que deixou uma grande tristeza em todos nós. Em segundo lugar, para garantir a proteção e a segurança dos pedrossegundenses e visitantes contra a Covid-19, é melhor que não aconteça o evento neste ano. Daremos o nosso melhor para que, em 2023, estejamos juntos, celebrando um dos maiores festivais culturais do Brasil“, ressaltou Betinha.

Festival de Inverno de Pedro II

O Festival de Inverno de Pedro II foi criado em 2004, sendo realizado através de parceria entre a Prefeitura de Pedro II, o Governo do Estado e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), atraindo turistas de todo o mundo para prestigiar quatro dias de festa, com música, cultura, arte, ecoturismo, entre outros.

Grandes Shows

Já passaram pelos palcos do evento bandas locais, regionais e grandes nomes da música nacional, como Skank, Cidade Negra, Melim, Paralamas do Sucesso, Erasmo Carlos, Ana Carolina, Alcione, Vanessa da Mata, Fagner, entre outros. Ao todo, 16 edições foram realizadas, sendo suspensa a 17ª edição em 2020 devido à adoção de medidas de segurança contra a covid-19, com previsão de retorno para 2023, após a decisão tomada entre os realizadores.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias