A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta sexta-feira, dia 09, uma mulher identificada como Keyla Andrade do Nascimento Silva, condenada pelo latrocínio que vitimou o empresário Francisco Firmino de Araújo, no município de Piripiri, na região norte do Piauí. O crime ocorreu em 2014. A prisão da mulher foi realizada no âmbito da Operação Lembrados.
“A captura da condenada, que estava foragida há nove anos, reflete o sucesso dessa estratégia em garantir que todos os envolvidos em crimes graves, como o latrocínio que vitimou o empresário Firmino, sejam devidamente levados à justiça, independentemente do tempo transcorrido”, disse o diretor de inteligência da Polícia Civil, delegado Yan Brayner.
Keyla Andrade foi condenada com Luís Gustavo Reis e Nelson Veras Rodrigues em julho de 2017. Luís Gustavo e Nelson Veras foram condenados a 20 anos de prisão; e Keyla Andrade a 222 anos e seis meses de reclusão em regime fechado no Piauí.
De acordo com a denúncia, Keyla e seu marido Raimundo de Brito Machado contrataram Luís Gustavo e Nelson Veras para roubar joias do empresário Francisco Firmino. No dia 18 de dezembro de 2014, ao chegar na sua residência, a vítima foi surpreendida pelos criminosos em Piripiri.
Em casa, ele foi atingida com um disparo de arma de fogo na panturrilha esquerda, não resistiu e morreu. Os criminosos levaram joias e a arma de fogo de Francisco Firmino.