Presos irmãos suspeitos de matar a própria mãe em Oeiras

Filho matou a mãe com disparo de arma de fogo durante briga com padrasto em Oeiras
Redação PI24h Redação PI24h Oeiras
Arma Oeiras
Polícia apreende arma usada em crime em Oeiras. Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira, dia 31, dois irmãos suspeitos de matar a própria mãe identificada como Maria Vilani Nunes da Silva, 60. O crime aconteceu na quinta-feira, dia 30, na localidade Soizão, na zona rural de Oeiras, a 287 km de Teresina.

Conteúdo
  • Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre agora no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x

De acordo com o delegado Luciano Santana, da Delegacia Regional de Oeiras, os dois se apresentaram com um advogado e os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva determinado pela Justiça.

O Crime

Segundo a Polícia Militar, um dos filhos atirou com uma arma de fogo longa contra o padrasto identificado como Luís Gonzaga Mendes Pereira. O companheiro tinha sido denunciado por agressão física contra Vilani.

No disparo, a mãe entrou na frente e foi atingida no pescoço – ela teve morte no local confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Na hora da confusão, um dos filhos foi atirar no padrasto e ela entrou na frente e acabou sendo morta acidentalmente. Há muito tempo, ela já vinha sendo agredida pelo companheiro e os filhos não aceitavam”, informou o major Reginaldo de Sousa, subcomandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, em Oeiras.

O padrasto estava armado com um revólver calibre .32. Luís Gonzaga foi baleado no braço, em seguida foi socorrido e atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele foi preso ao receber alta do hospital em Oeiras.

Fuga

Os filhos fugiram em uma motocicleta que foi encontrada na localidade Boa Vista. A arma do crime também foi apreendida no local pela Polícia Civil.

Arma Oeiras
Casa onde ocorreu crime em Oeiras. Foto: Folha Oeiras

Share This Article