Padre viraliza com vídeo de prevenção à Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O padre Possidônio Ferreira Barbosa Júnior viralizou nas redes sociais com um vídeo onde aparece prestando orientações sanitárias aos fiéis de prevenção diante da pandemia da Covid-19. A publicação no formato TikTok foi postada nas redes sociais da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, de Oeiras, a 281 km de Teresina.

Nas imagens, o padre aparece dizendo que não é permitido entrar sem máscara na igreja, tocar nas imagens santas, transitar em frente as câmeras, ter contato físico e desrespeitar o distanciamento. “A pandemia ainda não acabou e precisamos continuar cuidando de nós e dos outros”, completa a publicação com mais de 700 mil acessos no Instagram.

O vídeo é feito em parceria com duas jovens da pastoral. “A repercussão está sendo mais do que o esperado. Eu assumi enquanto campanha educativa, mas a ideia é da pastoral. O vídeo serve como instrução, sem criar medo, apavorar as pessoas, e isso deu um impacto e está bombando”, afirmou o padre Possidônio Barbosa.

A publicação antecede os festejos que costumam reunir milhares de fiéis em Oeiras. A celebração acontece de 28 de novembro de 8 de dezembro e terá medidas de prevenção à Covid-19.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias