O município de Oeiras, a 281 km de Teresina, registrou neste domingo, dia 21, o dia mais letal desde o início da pandemia da Covid-19. Ao todo três pessoas – duas idosas e um homem – morreram vítimas do novo coronavírus em 24h.
Durante a manhã foi registrada a morte da senhora Maria das Mercês Monteiro Figueiredo, 84, residente no Conjunto Nogueira Tapety. Ela era portadora de comorbidades e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Deolindo Couto.
Durante a noite do domingo, foi confirmado o óbito da senhora Zulmira Maria de Sousa Dias, 81, moradora no bairro Rodagem de Floriano. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por volta das 20h foi encaminhada para o Hospital Regional Deolindo Couto e morreu por volta das 23h.
Lodo depois foi confirmada a morte de Ademir Cândido, 43. Muito conhecido em Oeiras como Demir, o homem morava no bairro Canela e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do do Hospital Regional Deolindo Couto onde dava sequência ao tratamento das complicações causadas pela Covid-19, como problemas renais e pulmonares. As informações são do Mural da Vila.
O diretor do Hospital Regional Deolindo Couto, Alípio Sady, aponta situação crítica para atendimento médico em Oeiras. “Infelizmente estamos chegando ao limite da nossa capacidade. Tudo o que podemos fazer dentro da instituição estamos fazendo. Precisamos da colaboração das pessoas. Aquelas que podem ficar em casa, que fiquem, respeitem e sigam as orientações sanitárias. As pessoas devem imaginar o quão ruim é perder um parente, uma pessoa querida ou até mesmo a própria vida pela Covid-19”, alertou Alípio.
Boletim.. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Oeiras tem 2914 casos confirmados e 41 óbidos confirmados para Covid-19.