PRF apreende mais de 20 kg de maconha em veículo na BR-316

Policiais encontraram um total de 19 tabletes de maconha em carro em Picos
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta segunda-feira, dia 11, uma carga de mais de 20 kg de maconha no município de Picos, a 314 km de Teresina. Durante uma abordagem de rotina na BR-316, os agentes encontraram a droga em um veículo Hyundai HB20.


Durante a fiscalização, com foco em equipamentos obrigatórios e estado de conservação de veículos, os agentes perceberam uma caixa coberta por saco plástico no porta-malas, que o condutor alegou serem roupas que estaria levando para Fortaleza. Diante disso, ao ser aberta a caixa foi verificada a existência de um total de 19 tabletes de maconha. Ao ser realizada a pesagem foi verificado que era 20,5 kg da substância.

Ao ser indagado, o condutor do veículo, um homem de 52 anos, informou que iria comprar carros antigos no Pará e lhe foi oferecido o transporte da droga onde pegou na cidade de Marabá e levaria à cidade de Fortaleza, e que receberia R$ 3.000 para fazer o transporte da droga.

Diante das informações obtidas foi constatada a ocorrência de tráfico de drogas. O autor foi encaminhado, junto com o ilícito, para a Central de Flagrantes de Picos.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias