PRF apreende mais de 4 mil produtos importados sem nota em Picos

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira, dia 25, em um ônibus, uma carga com cerca de 4.300 produtos importados ilegalmente no município de Picos, a 314 km de Teresina.

Na abordagem, os policiais fizeram buscas no compartimento de carga onde encontraram grande quantidade de materiais importados que estavam em caixas lacradas. O condutor informou que o veículo havia saído de São Paulo/SP e teria como destino a cidade de Picos.

Foi constatado que não existia nota fiscal para a maioria dos produtos ali encontrados e as que tinham documentação fiscal, apresentavam quantitativo divergente do transportado. Alguns dos produtos eram falsificados e importados ilegalmente.

Diante dos fatos, foram constatados os crimes de contrabando, descaminho e contrafação (falsificação de produtos) e a ocorrência será encaminhada para a Polícia Federal de Teresina. Os possíveis proprietários serão investigados pela Polícia Civil.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias