Vacinação de crianças contra Covid-19 é suspensa em Picos

Redação PI24h Redação PI24h

A vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra a Covid-19 foi suspensa nesta segunda-feira, dia 24, no município de Picos, a 314 km de Teresina. A imunização começou no último sábado, dia 22.

A suspensão não se deve a falta de doses, mas a uma estratégia da coordenação da campanha de vacinação que restringe a aplicação em crianças apenas aos sábados em Picos.

A justificativa é que nos finais de semana os pais e responsáveis terão mais tempo para a vacinação das crianças. Ao todo, 90 crianças foram vacinadas contra a doença em Picos.

Morte.. No domingo, dia 23, uma criança de dois anos, do sexo masculino, morreu vítima da Covid-19 no Hospital Regional Justino Luz em Picos.

A criança não tinha comorbidade e tinha dado entrada no hospital entrada no hospital na última sexta-feira, dia 21.

O laudo aponta como causa principal da morte a insuficiência respiratória aguda. Esse foi o primeiro caso de uma criança vítima da Covid-19 em Picos.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias