Covid-19: nº de internações cresce 100% em hospital de Picos

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Coronavírus Picos
Tércio Luz
Médico Tércio Luz, diretor técnico do Hospital Regional Justino Luz em Picos. Foto: Divulgação

O Hospital Regional Justino Luz, no município de Picos, registrou aumento de internações por conta da Covid-19. O diretor técnico da unidade de saúde, médico Tércio Luz Barbosa, disse que o crescimento chegou a 100%.

- Publicidade -

“Nós tivemos na semana passada o melhor momento da segunda onda com apenas 22 pacientes na enfermaria e nove na UTI. Isso ficou em uma situação estável por duas semanas, o que foi de grande comemoração pela gente, mas a gente vem sentindo no fim de semana que houve um aumento de 100% na quantidade de casos tanto na enfermaria, quanto na UTI, então nós não podemos baixar a guarda, porque é uma doença que nas aglomerações, ela cresce”, avaliou em entrevista a Grande FM.

O médico vinculou o aumento de internações pela doença a datas comemorativas. “O Dia dos Namorados, por exemplo, as pessoas viajaram mais, se reuniram mais, então tudo isso propicia, de certa forma, para o aumento no número de casos e, consequentemente, nas internações”, explicou Tércio.

O diretor constata a mudança no perfil dos pacientes a partir da imunização dos mais idosos. “A gente vê a morte de vários jovens, a intubação de vários pacientes jovens. A gente precisa ter paciência que a ciência e a vacina estão aí para tentar conter a doença”, completou Tércio.

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.