Mulher de 27 anos é a 100ª paciente Covid-19 a ter alta em Picos

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O Hospital Justino Luz, em Picos, registrou a milésima alta da pandemia. A paciente Íris Moura, de 27 aos, foi a alta de número 1.000, comemorada pelos profissionais de saúde. Recuperada, ela agora volta para casa para reencontrar seus familiares.

“Cada alta é comemorada por nós e toda a equipe envolvida, chegamos a mais de mil pacientes recuperados da Covid-19. Esse é o espelho do trabalho incansável dos profissionais. A esperança se renova a cada dose de vacina aplicada. Estamos felizes e sabemos que, aos poucos, estamos vencendo”, afirma Samara Sá, diretora-geral do hospital Regional Justino Luz.

“Os números são positivos e saber que centenas de vidas foram preservadas é uma importante vitória. Agradecemos a todos os profissionais que estão atuando bravamente para cuidar dos piauienses nesta pandemia”, destaca Ítalo Rodrigues, presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares ( Fepiserh), órgão que gerencia o Hospital Justino Luz.

O Hospital Justino Luz tornou-se referência para a região de Picos para o tratamento de Covid-19 com 43 leitos de enfermaria e 20 de UTIs. Até o final de abril, o Hospital deve receber mais 20 novos leitos clínicos para pacientes com Covid-19 com ventilação mecânica não invasiva.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias