Homem mata cachorro com tiro na boca e gera revolta no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A morte de um cachorro com um tiro na boca na última quinta-feira, dia 18, gerou revolta nos moradores do Povoado Três Potes, na zona rural de Picos.

De acordo com o grupo Amigos Protetores dos Animais de Picos o animal foi encontrado sem vida e amarrado ao lado da casa da tutora. Os protetores acionaram a Polícia Militar.

Um caçador é acusado do crime. Ele teria se incomodado após o cachorro chamado de Bilu latir pra ele. “A tutora avisou que o cachorro não mordia, mas mesmo assim, ele ameaçou matar o animal ou quem cuidasse dele”, informou uma integrante da Apapi.

Os policiais realizaram diligências, porém, o suspeito ainda não foi localizado. O caso foi registrado na Polícia Civil em Picos.

Biocídio.. A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, deu cumprimento em novembro do ano passado ao primeiro mandado de prisão, em virtude, do crime de Biocídio, previsto na Lei de Crimes Ambientais, cometido de forma cruel contra sete filhotes de cão recém-nascidos em Teresina.

Em primeiro momento, policiais e a Guarda Municipal foram ao local e constataram a morte dos cães.

Nas investigações foram colhidos depoimentos de vizinhos e vídeos feitos por estes, denunciando que os animais estavam expostos ao sol, o que ocasionou a morte dos filhotes.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias