17 anos depois: Preso acusado de atirar em policial em Picos

O crime aconteceu em 2007 na cidade de Picos
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí cumpriu na tarde da última segunda-feira, dia 10, em Brasília, no contexto da Operação Lembrados, um mandado de prisão em desfavor de João Alberto Ferreira da Silva, conhecido como “Bob”, pelo crime de homicídio.

De acordo com a investigação, no dia 11 de junho de 2007, o preso, em companhia de dois indivíduos, realizou um roubo na cidade de Picos. Ao tentar empreender fuga, foram perseguidos pelo soldado da Polícia Militar do Piauí, Clemilton Vieira Costa, que estava em uma motocicleta e acabou se lesionando ao cair do veículo. Ao tentar levantar, o policial foi alvejado duas vezes pelo criminoso, sendo que um dos disparos atingiu sua coluna, deixando-o paraplégico.

Em virtude de sequelas dos disparos, o policial faleceu prematuramente, no ano de 2015. Desde o cometimento do ilícito, o homem estava foragido. A esposa da vítima, Elisa Pereira Leite Costa, relatou que durante 14 anos, a família ficou sem informações do paradeiro do criminoso.

“O que esse homem fez causou muito sofrimento, passamos por muitas dificuldades. Hoje toda a família se sente aliviada em saber que a Justiça será feita após 17 anos do crime”, afirmou a esposa Elisa Pereira.

Policial Clemilton Vieira Costa. Foto: Divulgação

A Operação Lembrados, conduzida pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, visa dar cumprimento a mandados de prisão em aberto, que foram expedidos pelo poder judiciário piauiense, bem como efetuar a prisão de pessoas que estejam em território piauiense, e possuam mandado de prisão pendente, oriundo do poder judiciário de outras unidades da Federação.

A operação Lembrados possui um canal para recebimento de denúncias anônimas e envio de dados sobre a localização de pessoas foragidas e com mandados de prisão em aberto: (86) 9 9492-3705.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias