Um dupla de assaltantes trocou tiros com policiais militares durante uma perseguição na madrugada desta segunda-feira, dia 06, no povoado Futuro, na zona rural do município de Picos, 313 km de Teresina.
Os suspeitos estavam em um carro modelo Cruze realizando “arrastões” no centro de Picos. Eles foram identificados e na fuga trocaram de carro, tomando de assalto um Corsa Sedan. Em meio a perseguição se envolveram em um acidente em uma curva, adentrando uma propriedade particular e em seguida atirando contra os policiais em Picos.
“Houve atentado atentado contra a vida de policiais militares. As guarnições trocaram tiros com dois indivíduos. Na fuga em direção a zona rural eles sofreram um acidente, tombaram o carro, e ao desembarcarem atiraram na guarnição”, disse o tenente-coronel Felipe, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar.
Um dos suspeitos segue foragido dentro da mata e outro foi preso pelos policiais com uma pistola que foi apreendida pela Polícia Militar. “É um sujeito perigoso [o que está em fuga]. Supostamente faccionado e, segundo informações preliminares, estaria envolvido em outros delitos mais graves”, completou o tenente-coronel Felipe.