Grupo de 18 pessoas é resgatado em rio no norte do Piauí

O grupo tinha como destino a Cachoeira do Urubu, em Esperantina
Redação PI24h Redação PI24h

Um grupo de 18 pessoas que passeava em caiaques no rio Longá, entre os municípios de Esperantina e Batalha, na região norte do Piauí, foi resgatado neste domingo, dia 21, em uma operação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. O grupo tinha como destino a Cachoeira do Urubu, em Esperantina.

De acordo com o comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) de Esperantina, tenente Madslan, o grupo começou a enfrentar dificuldades ao chegar em uma região de corredeiras e pedras no rio Longá.

“Na tarde de sábado, dois remadores conseguiram chegar ao destino combinado por eles e pediram ajuda. Na madrugada deste domingo conseguimos resgatar um grupo de 12 pessoas e no início da manhã resgatamos um grupo de quatro pessoas. Apesar do susto, todos foram resgatados com vida, apenas com escoriações leves”, explicou o tenente Madslan.

PM
Polícia Militar e Bombeiros resgatam grupo no rio Longá. Foto: Divulgação

O subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Veloso, destacou a importância do trabalho realizado em conjunto pelas Forças de Segurança e ressaltou a ajuda oferecida pela população da região durante todo o trabalho de resgate.

“Um resgate dessa natureza, é uma situação atípica, no entanto, conseguimos dar uma resposta eficiente, através do trabalho em equipe. O mais importante é que todos estão bem”, concluiu o coronel Veloso.

PM
Grupo resgatado em rio no norte do Piauí. Foto: Divulgação
Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias