Botos e tartarugas são encontrados mortos em praias no Piauí

Os encalhes de animais marinhos aumentam nessa época do ano no litoral do Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

O Instituto Tartarugas do Delta encontrou dois botos cinza mortos encalhados nesta terça-feira, dia 18, na praia da Pedra do Sal, no município de Parnaíba, a 340 km de Teresina.

Os animais foram encontrados em avançado estado de decomposição e por conta disso não foi possível realizar exames periciais para identificar as causas das mortes. Os botos estão ameaçados de extinção e fazem parte da fauna da região do Delta do Parnaíba.

Os encalhes de animais marinhos aumentam nessa época do ano no litoral do Piauí. Os biólogos e pesquisadores também encontraram três tartarugas marinhas mortas encalhadas nas praias de Atalaia e Peito de Moça, no município de Luís Correia.

A orientação para as pessoas que encontrarem algum animal encalhado nas praias é que façam imagens e mandem a localização para o Instituto Tartarugas do Delta através do WhatsApp [86] 99968-0197.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias