A Polícia Civil do Piauí prendeu na noite deste sábado, dia 25, o faccionado Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido com “Anjo da Morte”, acusado de atirar no rosto do advogado André de Almeida, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida.
- Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre agora no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x
O acusado foi preso no bairro Jardim Vitória, em Parnaíba. Ele integra a facção criminosa Comando Vermelho (CV). No local, também foi capturada por cumprimento de mandado de prisão a esposa do acusado, identificada como Suzana do Nascimento Gomes.
No momento das prisões, os policias apreenderam a arma utilizada no crime contra o advogado, um veículo com registro de roubo e furto e aparelhos celulares que estavam em poder de Francisco Jefferson e Suzana Gomes.
A operação foi comandada pelo Departamento de Operações da Polícia Militar e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

O Caso
André de Almeida Sousa Silva foi atingido com um disparo de arma de fogo no rosto na madrugada de quarta-feira, dia 22, no trailer Gela Guela, na avenida São Sebastião, em Parnaíba.
De imediato, foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. Na tarde do mesmo dia foi transferido de ambulância para o Hospital Universitário (HU), da Universidade Federal do Piauí (Ufpi).
A noite, o paciente passou por uma cirurgia de urgência após ser avaliado por médicos neurocirurgião, cirurgião bucomaxilofacial, intensivista e oftalmologista do HU.