Cajueiro da Praia tem 123 casos de Covid-19 após Réveillon

Redação PI24h Redação PI24h

O município de Cajueiro da Praia, a 397 km de Teresina, registrou 123 casos de Covid-19 nos dias 01 e 02 de janeiro de 2022. A cidade, onde está localizado o vilarejo de Barra Grande, recebeu turistas de todo país para as festas de Réveillon.

Dos 123 casos confirmados, 103 são de pessoas de outros municípios que visitaram Barra Grande. “Houve um aumento expressivo de casos de Covid-19 nos últimos dias, o que nos deixa em alerta”, disse a secretária municipal de saúde, Joara Mendes.

A Prefeitura não realizou festas de final de ano. Porém, empresas privadas realizaram festas de Réveillon em todo o litoral do Piauí. “Desde o dia 27/12 que estamos realizando plantões médico e de enfermagem. Equipes técnicas realizaram testagem e busca ativa todos os dias. Além disso, fiscalizamos pousadas. Porém, nossas recomendações não foram seguidas por todos”, enfatizou Joara.

Desde o início da pandemia, em 2020, já foram contabilizados 1.269 casos e 26 óbitos em Cajueiro da Praia. “Não podemos baixar a guarda. Somente com a manutenção dos cuidados poderemos ter a garantia da redução dos casos da doença”, concluiu Joara Mendes.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias