Com onda de violência, Polícia muda comando no litoral do Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Polícia Militar do Piauí mudou nesta segunda-feira, dia 13, o comando da corporação em Parnaíba e Luís Correia após aumento de homicídios no litoral do Piauí.

No comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Parnaíba, assume o tenente-coronel Erisvaldo Viana, que tem longa experiência no comando do 12º Batalhão, em Piripiri, e esteve à frente de operações do Comando de Policiamento do Litoral e Meio Norte.

Além disso, assume o comando da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), localizada em Luís Correia, o Major Wilton, que atuou na Força Nacional e exercia, até agora, o subcomando do batalhão Rone, em Teresina.

Foram substituídos o tenente-coronel Antônio Pacífico, que agora passa a auxiliar o Comando do Litoral Meio Norte. No Ciptran, deixa o comando o major Danilo Palhano.

Parnaíba registra 78 homicídios em 2021. Um aumento de 151% em relação ao ano passado quando foram registrados 31.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias