Fugitivo de presídio é autor de chacina de pedreiros no Piauí

Jonathan Araújo Vidal fugiu da Penitenciária Mista de Parnaíba
Redação PI24h Redação PI24h
  • Jonathan Araújo Vidal é um dos três fugitivos da Penitenciária Mista de Parnaíba
  • Ele é apontado como autor da chacina de três pedreiros em Parnaíba em 2023
  • Três homens foram mortos a tiros e outros dois ficaram feridos em um ataque em Parnaíba

O promotor de Justiça Silas Sereno Lopes, do Ministério Público do Piauí, apontou que Jonathan Araújo Vidal, um dos três fugitivos da Penitenciária Mista de Parnaíba, é um dos autores da chacina que resultou na morte de três pedreiros em 14 de setembro de 2023 na cidade de Parnaíba.

Na ocasião, o crime teve como vítimas fatais Antônio Santos Souza, Joaquim Severiano da Silva Filho e Leandro dos Santos Oliveira. Outros dois homens, Kleiton Junio Carvalho Silva e Rodrigo Carvalho da Silva conseguiram sobreviver a chacina no litoral do Piauí.

A emboscada se deu quando as cinco vítimas, todos pedreiros, estavam em deslocamento em um veículo para uma obra de construção civil onde trabalhavam em Luís Correia.

Fuga

Os detentos Jonathan Araújo Vidal, Jeferson Costa Alves e Carlos Bruno Nascimento fugiram na manhã de quarta-feira, dia 01, da Penitenciária Mista de Parnaíba.

Os detentos teriam usado uma área de mata na região para se esconder após a fuga no bairro Nova Parnaíba. A região foi cercada por policiais, mas nenhum dos foragidos foi recapturado em Parnaíba. A Penitenciária Juiz Fontes Ibiapina fica em uma área afastada do centro urbano de Parnaíba.

Detentos
Detentos fugitivos da Penitenciária Mista de Parnaíba. Foto: Divulgação

Chacina

Três homens foram mortos a tiros e outros dois ficaram feridos em um ataque no dia 14 de setembro de 2023, na rua Nossa Senhora de Aparecida, no bairro Planalto Mont Serrat, no município de Parnaíba.

O crime aconteceu por volta das 5h30 quando um veículo modelo EcoSport adentrou a rua e foi atingido com cerca de 30 tiros efetuados por dois indivíduos fortemente armados em Parnaíba.

As cinco vítimas estavam indo para uma obra de construção civil onde trabalhavam em Luís Correia.

Ecosport com marcas de tido no Heda. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias