PF prende quadrilha por tráfico de drogas no litoral do Piauí

Foram cumpridos 12 mandados de prisão decretados pela Justiça
Redação PI24h Redação PI24h
  • Ficco deflagrou a Operação Auxilium no município de Ilha Grande
  • Foram cumpridos 20 mandados, sendo 12 de prisão no Piauí
  • Foragido da justiça comandava o tráfico no litoral do Estado

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) deflagrou nesta quarta-feira, dia 24, a Operação Auxilium. A ação policial deu cumprimento a 20 mandados judiciais, sendo 12 de prisão temporária e oito de busca e apreensão no município de Ilha Grande, no litoral do Piauí. Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba.

O objetivo da ação é desarticular a quadrilha a partir da prisão de seus principais integrantes e coletar mais elementos de prova dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Documentos apreendidos em outra operação realizada pela Ficco apontam que um homem, integrante da organização criminosa e foragido da justiça, continua a comandar, negociar a compra, venda, transporte, guarda e distribuição de entorpecentes na região do litoral do Piauí.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (Ficco) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias