Presos suspeitos de aplicar golpe de R$ 500 mil nos postos Cacique

São oito mandados de busca e apreensão, que resultaram em três prisões em Imperatriz, no Maranhão
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, dia 03, três suspeitos de aplicar golpe que causou prejuízo de cerca de R$ 500 mil em postos de combustíveis da rede Cacique instalados na região sul do Piauí.


São oito mandados de busca e apreensão, que resultaram em três prisões, cumpridos por policiais civis de Uruçuí no município de Imperatriz, no Maranhão. A operação tem apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (Feisp) e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

O delegado Célio Benício explicou que o golpe era aplicado através da troca de máquinas de cartão de crédito nos postos Cacique. “Os valores que os clientes passavam naquelas maquinetas iam para a conta dos golpistas e não para crédito na cona do posto de combustíveis. Com isso, o golpe foi tomando volume e chegou em meio milhão de reais”, disse o delegado do Grupamento de Policiamento do Interior (GPI).

Cartão
Material apreendido em operação contra fraude em postos de combustíveis no Piauí. Foto: Divulgação

O delegado confirmou que o grupo criminoso aplicou o golpe em dois postos de uma mesma rede em Uruçuí e não descartou atuação em outros Estados. “É um investigação complexa, qualificada e a gente acredita que mais pessoas estão envolvidas, inclusive na lavagem do dinheiro que eles recebiam”, afirmou Célio Benício.

  • Vídeo: Prisão de suspeito de aplicar golpe em postos de combustíveis no Piauí
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias