Confira lista de beneficiários com Auxílio Brasil em Floriano

Redação PI24h Redação PI24h

A Secretaria Municipal de Assistência Social, da Prefeitura de Floriano, divulgou nesta terça-feira, dia 25, a lista de beneficiários do Auxílio Brasil, totalizando 803 pessoas.

A relação com os nomes pode ser consultada nas sedes do CRAS I, localizado à Rua Padre Reis, n° 481, bairro Sambaiba Nova; e do CRAS II, situado na Praça Genésio Rosado, s/nº, bairro Pedro Simplício.

O programa Auxílio Brasil substituiu o antigo Bolsa Família, em novembro do ano passado, quando foi feita a migração automática dos beneficiários para o novo programa de transferência de renda do Governo Federal. Os cartões e senhas para o saque dos benefícios permanecem os mesmos, e só mudarão à medida que precisarem ser substituídos por motivo de validade.

Os pagamentos também estão sendo feitos como anteriormente, por meio do aplicativo Caixa Tem, e continua com movimentação permitida via app. As datas de pagamento obedecem a uma tabela, acordo com o último dígito do NIS dos beneficiários, tendo sido iniciado em 18 de janeiro pelos NIS de final 1(hum), e previsão para concluir no próximo dia 31, com o pagamento dos beneficiários cujos NIS finalizam com 0 (zero).

Atualmente, de acordo com a Semdas, o Programa Auxílio Brasil beneficia a 5.366 famílias em Floriano, contando com os 803 novos beneficiários, que passaram a receber a ajuda financeira já neste mês de janeiro.

Para ser beneficiário do Auxílio Brasil, a família deve comprovar renda per capita mensal de até 105,00 ( para situação de extrema pobreza) ou renda mensal por pessoa entre 105,01 e 210,00 nos casos de situação de pobreza.
Todas as famílias inscritas no antigo Bolsa Família têm direito ao Auxílio Brasil.

Aqueles que não recebiam o Bolsa Família, mas se encaixam nos critérios de renda, precisam se inscrever no CadÚnico (Cadastro Único do governo federal para programas sociais) para solicitar o Auxílio Brasil.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias