- Wagner Bezerra foi condenado por matar o policial Daniel Marcos, em Paquetá
- Ele tinha fugido no banho de sol na Penitenciária Vereda Grande, em Floriano
- Policiais recapturaram o fugitivo dois dias após fuga na zona rural de Floriano
A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) confirmou neste domingo, dia 10, que o indivíduo Wagner Bezerra Lima, conhecido como “Guiné”, foi recapturado dois dias após fugir da Penitenciária Vereda Grande, no município de Floriano, a 248 km de Teresina.
Wagner Bezerra foi preso na zona rural de Floriano. Ele foi condenado pelo assassinato do cabo Daniel Marcos Ferreira, da Polícia Militar do Piauí. A fuga ocorreu durante o banho de sol – o detento conseguiu escapar através de uma reforma no setor de obras da unidade prisional em Floriano.
De acordo com a denúncia que consta na condenação, Wagner Bezerra cometeu um homicídio em Picos. Na fuga, se deslocou para o município de Paquetá. No local, ele foi preso e conduzido para a sede do Grupamento da Polícia Militar (GPM).
O acusado reagiu à revista pessoal, adentrou um dos cômodos do imóvel e surpreendeu o policial tomando sua arma funcional – logo depois, o criminoso matou o policial com vários disparos de um revólver calibre .32 que estava em sua posse, e com a arma do policial calibre .40.
O indivíduo fugiu com a pistola do policial – ele foi capturado com a arma, carregador e o revólver .32.