Caso Bebê Weslley: “Profeta” de 12 anos é apreendido no Piauí

Ananias Ribeiro

Um menor de 12 anos foi apreendido nesta segunda-feira, dia 21, acusado de ser o “profeta” que guiou o ritual que resultou na morte e cremação do bebê Weslley Carvalho Ferreira, de 1 ano e 10 meses, em dezembro do ano passado no Piauí.

Mais três menores foram apreendidos e três adultos presos pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, da Polícia Civil. De acordo com a investigação, a criança foi queimada durante um ritual realizado pela sua família no município de Altos, a 41 km de Teresina.

Os presos e apreendidos são parentes de Weslley. De acordo com o delegado Matheus Zanatta, os familiares recebiam ordens do adolescente de 12 anos. Os menores vão ficar 45 dias em internação provisória e os adultos foram levados para a Cadeia Pública de Altos.

“O fundamento dessas representações foi as contradições existentes entre os interrogatórios dos pais e dos avós da criança desaparecida. Hoje também estamos prorrogando as quatro prisões temporárias deles”, disse Zanatta.


Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.