Preso 3º suspeito de incêndio criminoso no sul do Piauí

Incêndio foi provocado em meio a disputa de terras no sul do Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quinta-feira, dia 28, um indivíduo identificado como Rayan de Sousa Moreira, apontado como o terceiro suspeito de provocar o incêndio criminoso na região do município de Canto do Buriti, a 409 km de Teresina.


Em setembro, dois indivíduos tinham sido presos em Alvorada do Gurgueia suspeitos de dar início às chamas no sul do Piauí. Rayan foi preso com duas espingardas no povoado Santa Clara, na zona rural de Canto do Buriti.

“Após o incêndio, o suspeito fugiu para Tocantins e ao retornar para Canto do Buriti foi cumprido o mandado de prisão. Ele estava em posse de duas armas de fogo e também foi autuado em flagrante pelo crime”, informou o delegado Willame Moraes, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

O incêndio de grandes proporções destruiu quase 10 mil hectares, ameaçou o Parque da Serra das Confusões e ainda deixou uma escola sem energia e com as aulas suspensas em Canto do Buriti.

Fogo
Incêndio atinge grande área em Canto do Buriti. Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Civil, os três presos são investigados pelos crimes de organização criminosa, incêndio, destruição de florestas preservadas, dano qualificado, ameaça, posse ilegal de arma de fogo, desobediência e esbulho possessório, este último crime se caracterizando pela perda de posse ou de propriedade por meio de violência, clandestinidade ou precariedade.

A investigação aponta que os crimes foram cometidos de forma organizada, constante e violenta em meio a uma disputa de terras na região sul do Piauí. Os policiais já tinham apreendido três armas de fogo, sendo dois revólveres e uma pistola, além de munições, com um dos investigados pelo crime em Canto do Buriti.

Armas
Policiais apreendem armas e munições com suspeitos de iniciar incêndio no Piauí. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias